-->
  • Entrevista Com Christian Figueiredo Do EuFicoLoko

    Ele decidiu arriscar, pegou na câmara e criou o EUFICOLOKO e agora o céu é o limite

    Tudo o que ele precisou foi de uma câmara um espírito de louco e muita pinta para criar o EuFicoLoko e agradar aqueles que todos os dias assistem aos seus vídeos no youtube.
    É jovem e sem dúvida promissor, já conquistou o coração de muitos fãs que vibram cada vez que vêem Christian na tela dos seus PC’s.

    A EXTRA está sempre à caça de talentos e dessa vez não foi diferente, para além de Christian ter aberto as portas a nós ele ainda foi super simpático e aqui fica o nosso agradecimento a toda a equipa do EuFicoLoko


    Nós não diminuímos frases, nem aumentamos palavras, 

    Qual o segredo do seu sucesso?
    Não diria que é um “segredo do sucesso”, mas sempre busquei abordar temas atuais no mundo dos jovens e acho que da forma que falo sobre eles, de um jeito explosivo, carismático e confiante do que digo, meu público acabou se identificando e dando um voto de confiança ao meu trabalho.

    Se o EUFICOLOKO se tornar um sucesso fora do normal, acha que se sente preparado para tal momento?
    Algumas pessoas já me fizeram essa pergunta e acho que esse “sucesso fora do normal” não vai chegar do nada, vejo esse crescimento como uma bola de neve, que está crescendo e girando aos poucos e ficando cada vez maior.  Vejo o crescimento do projeto diariamente, mensagens, seguidores, cartas, mas não do dia pro outro, tudo aconteceu ao seu tempo, então se um dia “estourar”, creio que estarei preparado.

    Acha que está a contribuir para o crescimento do Youtube brasileiro?
    Creio que todos os youtubers de certa forma estão, o youtube brasileiro cresceu muito de uns tempos pra cá e a cada dia surgem novos vlogs, grupos de esquetes, curtas, música, games, enfim, a cada novo integrante de conteúdo no youtube brasileiro, posso dizer que ele cresce.

    Que objectivos quer atingir como youtuber?
    Agora que me formei no colegial (ensino médio), pretendo focar unicamente nos vídeos, já lancei mais dois quadros no canal e atualmente produzo dia e noite. Quando não estou fazendo roteiros, estou gravando, quando não estou gravando estou editando, quando não estou editando estou escrevendo; é um ciclo que se eu não parar pra descansar, vai longe! Enfim, meu maior objetivo é viver de internet, produzindo os vídeos e tocando meus blogs em paralelo, atualmente são 3 blogs no ar, sendo um o do próprio EU FICO LOKO (euficoloko.com.br)

    A opinião que tenta transmitir nos vídeos é realmente as sua opinião?
    Muitas vezes trato de assuntos que eu nunca pensaria em falar, mas acabo me deixando levar por quem me assiste e pede pelos temas, afinal, são eles os maiores interessados no que eu tenho para falar, então fico sempre aberto a sugestões e quando gosto do tema, tento fazer um roteiro em cima.

    Existem algumas semelhanças entre o formato que usa nos vídeos e o formato que Felipe Neto usa no NãoFazSentido, ele é uma inspiração?
    O Felipe sempre foi uma inspiração para mim, antes dele começar, eu já assistia muitos canais americanos que já faziam esse estilo de vlog, porém com assuntos menos urbanos.
    Quando vi a adaptação da linguagem de vlog do Felipe Neto eu fiquei fascinado e quis tentar o género também, mas nunca imaginei que a coisa fosse tão longe como foi.


    Eu pessoalmente acho piada quando você diz “Nois?”, mas nem eu nem os portugueses entendemos o que isso significa, poderá esclarecer os portugueses? “Nois”?
    Estou rindo aqui, ótima pergunta!
    “Nóis” seria algo como: “sacou?” ou “entendeu?”.
    Essa palavra acabou virando um bordão dos vídeos, às vezes me param na rua e já falam: “nóis?!” Ou seja, virou uma palavra representativa
    Então portugueses “Nois”?
    Então depois de lerem essa entrevista façam uma “sopa pra nois”.


    Você é um jovem tornando-se num adulto, e o EUFICOLOKO é direccionado para um público mais adolescente, irá continuar a abordar temas para adolescentes ou irá adoptar um estilo para o público adulto?
    Então, sempre penso nisso, dia e noite na verdade. Acho que uma hora vou mudar o foco dos vídeos até por que vai chegar um ponto que eu não terei argumentos compatíveis com os jovens que vão me assistir, por enquanto ainda vivo no mundo deles, frequento muitas vezes os mesmos lugares então estou sempre ligado no que está acontecendo, mas quando isso “acabar” terei que mudar meu foco.

    Qual a sua opinião sobre os jovens da atualidade?
    Minha opinião é que eles estão crescendo muito mais rápido atualmente, vemos a garotada de 11/12 anos já mexendo no computador, iphone, ipad como alguém de 20. Eu acho isso muito legal se usado para coisas úteis, se você vê que o jovem está realmente adquirindo conhecimento com aquilo, deixa mexer! Uma grande parte do meu público tem de 12 a 14 anos e eu fico feliz em ver como eles se comunicam comigo, escrevem, sugerem temas às vezes tão adultos que com a idade deles eu nunca pensaria.

    E foi assim que terminou a entrevista com um jovem que ainda tem muito para aprender, mas que já muito ensinou, movido pela pinta de artista e pela alegria, Christian continuará a  subir a escada do sucesso e a EXTRA acredita que mais dia menos dia  ele será conhecido mundialmente , basta que para isso ele continue a trabalhar e que vocês ai desse lado o apoiem e o divulguem.
    Não se esqueçam de procurar pelo Christian e pelo Euficoloko nas redes sociais, nois?
    A sopa está pronta?
  • You might also like

    4 comentários:

extraincrivel. Com tecnologia do Blogger.