ADs

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

As fotos mais famosas do mundo

Tirar uma foto todos nós tiramos, tirar uma boa foto é só para profissionais, mas tirar uma foto que fique para a história já é mais difícil e por isso é preciso dar mérito a quem conseguiu fazer isso.
Todas essas fotos escondem uma história espectacular e ao mesmo tempo espantosa, sem perder mais tempo conheça as fotos mais famosas do mundo.

10- Almoçando no arranha-céus (1932)



Se já viste essa foto algures na Internet ou em livros, deves te ter perguntado se essa foto era real ou não, podes ter a certeza, essa foto é bem real.
A foto mostra trabalhadores na hora de almoço numa viga do 64º andar num prédio que estava em construção em Nova Iorque, o fotografo foi  Charles C. Ebbets.

9- Criança faminta no Sudão (1994)


Essa foto é uma das mais famosas, mas também a mais polémica, a foto mostra uma criança faminta e um urubu à espera que esta morra, 
A polémica diz-nos que o fotografo Kevin Carter esperou 20 minutos para tirar a foto porque queria que a ave abrisse as asas em vez de ter ajudado a criança.
O fotografo português que estava com  Kevin Carter disse que os pais da criança já estavam a receber ajuda alimentar por parte da ONU.
Alguns meses depois de Carter ter ganho o prémio Pulitzer Prize,suicidou-se.

8- Abbey Road (1969)

 
Paul McCartney desenhou e  Iain McMillan fotografou, no dia 8 de Agosto de 1969 este subiu uma escada e fotografou a foto mais famosa dos Beatles.

7. Bandeira no Reichstag (1945)


Foi tirada pelo fotógrafo Yevgeny Khaldei, Esse famoso registo do momento em que os soviéticos tomaram o mais importante prédio da Alemanha, o Reichstag, durante a famosa batalha de Berlim,
Há quem diga que foi a primeira foto a ser manipulada.

6. Albert Einstein (1951)


"No aniversário de 72 anos do cientista Albert Einsten, o fotógrafo Arthur Sasse tentava convencer o autor da teoria da relatividade a dar um sorriso para a câmara  Eis que Einsten provou sua verdadeira genialidade, mostrando a língua para Sasse! A imagem tornou-se o mais famoso retrato de Albert Einstein, elevando o cientista a símbolo pop".

5. Phan Thi Kim Phuc (1972)


"Esse chocante registro da Guerra do Vietnã foi tirado por Nick Ut no dia 8 de junho de 1972, em Trang Bang.
A imagem mostra a garotinha Kim Phuc com apenas nove anos, correndo nua pela rua depois de ser severamente queimada nas costas por um ataque nepalm. O vilarejo que ela vivia, que estava sob o poder de tropas norte-vietnamitas, foi atacada por aviões sul-vietnamitas.
Depois de tirar a foto, Ut levou Kim e as outras crianças feridas a um hospital, em Saigon. Lá, as feridas de Kim foram avaliadas como muito graves, e afirmou-se que a garota não poderia sobreviver. Ainda assim, contrariando todas as expectativas, ela recebeu alta depois de 14 meses e 17 cirurgias. O fotógrafo continuou a visitar a menina pelos próximos três anos, até que ela foi evacuada de Saigon.
Nick Ut recebeu, por essa foto, o Prêmio Pulitzer e o World Press Photo of the Year.
E, se você quer saber o que aconteceu a Kim… Ela cresceu, estudou medicina, casou, e hoje vive no Canadá – além de ter criado a Fundação Kim Phuc, que auxilia no tratamento médico e psicológico de crianças envolvidas em situações de guerra."

4- V-J Day in Times Square (1945)



"Essa imagem, registada pelo fotógrafo Alfred Eisenstaedt registra a euforia americana com o fim da II Guerra Mundial. Segundo o fotógrafo, esse jovem marinheiro estava beijando todas as mulheres que encontrava pela praça, fosse ela “uma avó, magricela, gordinha…”.
Eisenstaedt ainda contou que resolveu tirar a foto porque ficou encantado com o contraste entre as vestimentas escuras do marinheiro e o vestido branco da enfermeira.
Ainda bem que rendeu uma boa foto, porque o marinheiro foi castigado por sua ousadia: assim que parou de beijar a enfermeira, ela deu-lhe um bofetão no meio da cara!"

3- Praça Tiananmen (1989)


"Na verdade, essa não é apenas uma foto. Existem duas fotografias, muito similares, que registam esse momento: cansado das violentas repressões dos governo chinês contra cidadãos que queriam mais liberdade, um rapaz coloca-se à frente dos tanques de guerra.
As fotografias foram tiradas pelos fotógrafos Stuart Franklin e Jeff Widener.
Se você está curioso para saber, não, o rapaz não foi amassado pelos tanques. Um grupo de pessoas arrastou ele para segurança, antes que isso acontecesse. Não se sabe, contudo, se ele sobreviveu, já que o governo chinês executou muito dos envolvidos no protesto."

2- Guerillero Heroico (1960)


"Foi essa imagem, registrada por Alberto Korda em 5 de março de 1960, em Havana, que catapultou Che Guevara de guerrilheiro carismático a ícone pop. Trata-se de uma das imagens humanas mais reproduzidas do mundo.
Che tinha 31 anos na época que a foto foi tirada. Korda explicou que, apesar de Che estar na plateia assistindo a uma homenagem, ele não resistiu a tirar a foto, graças a forte expressão do guerrilheiro."

1. Garota Afegã (1984)


"O primeiro lugar do nosso ranking vai para a intensa fotografia que Steve McCurry fez para a revista National Geographic. A imagem, que registra a jovem refugiada afegã Sharbat Gula, na época com 12 anos, ficou conhecida mundialmente como A Garota Afegã - ou, numa clara alusão à fama mundial que o retrato conquistou, A Monalisa Afegã.
Gula era aluna de uma escola clandestina, em um campo de refugiados no Paquistão, na época da ocupação soviética do Afeganistão. O conflito em sua terra natal havia a deixado órfã, e, junto de sua avó e seus irmãos Gula teve que fugir a pé, pelas montanhas, para o país vizinho."
Fonte FalaCultura

2 comentários:

  1. Segue a URL da fonte, de onde foi copiada parte significativa do texto: http://falacultura.com/2011/08/19/fotos-famosas/

    ResponderEliminar

 

Subscribe to our Newsletter

Contact our Support

Email us: Support@templateism.com

Our Team Memebers