ADs

quarta-feira, 16 de abril de 2014

O Maior Inimigo Da Sociedade

Faz algum tempo desde a ultima vez que escrevi um artigo, e isso deve-se ao facto de eu estar a preparar esse artigo que tem muito para explicar e por si só tem o poder de mudar a forma de como você irá encarar o mundo a partir desse momento.
O mundo pode ter vários inimigos, mas somente um controla todos os males do mundo e somente ele causa tanto sofrimento, dor, depressão, esse inimigo chama-se EGO, memorizem bem esse nome, Ego.


O que é o Ego?
Ao longo da história algumas pessoas tentaram explicar o que significa esse ego, alguns diziam que o Ego é a nossa identificação (ID), mas o ego que estou aqui para desvendar é um ego mais animal, um ego natural. Na religião o ego pode ser chamado de o Mal, o Demónio, e a Tentação. O Ego é tudo aquilo que não segue a verdade, é tudo aquilo que nega a existência do Criador, seja ele chamado de Deus, Pai, Universo etc..



Porque ele é tão perigoso?
O Ego é tão perigoso porque faz parecer que o mau é bom e que o bom é mau, ele procura sempre alimentar-se e consumir as coisas que o chamam a atenção afastando cada vez mais a pessoa da verdade. O Ego é o criador de todas as guerras do mundo e principalmente o grande responsável pela infelicidade das pessoas.
Mas o pior dos truques do ego é fazer acreditar que você é ele.

O que é o Ego? (Explicação Extensa)
Todos os animais nasceram com um corpo, com um espírito, uma mente ( no caso dos humanos), e um ego.
O ego de uma forma primitiva é uma parte do nosso cérebro responsável pela sobrevivência, o fugir, o lutar pelo alimento, o esconder-se dos predadores, enfim, toda uma lista de coisas que os animais fazem para se protegerem.
Com o passar dos anos o humano foi evoluindo, e o ego já não é mais necessário para a nossa sobrevivência, já não andamos na selva a tentar sobreviver, mas a verdade é que ele ainda está bem presente dentro de nós e como faz parte de nós é impossível não ter um, sendo assim ele continua a fazer o seu trabalho, mas de uma maneira diferente porque o humano evolui, ou seja em vez de fugir e lutar, o ego de hoje em dia mente, é orgulhoso, ganancioso e muito perigoso.
O ego é capaz de duas proezas incríveis, é capaz de fazer com que a pessoa pense que é um Deus e no outro dia capaz de fazer a pessoa pensar que não vale nada e leva muitas vezes as pessoas a cometer suicídio.

Níveis Do Ego

Vergonha- A pessoa anda na vida com vergonha de tudo, tem vergonha dos outros, tem vergonha de falar, vergonha de si própria, ela pensa que está a mais no mundo e esconde-se muito e evita fazer as coisas e também de dar nas vistas, ela vive com a missão de não ser vista/notada.

Culpa- A pessoa anda constantemente arrependida, arrependida das suas escolhas do seus passado, das suas decisões.

Apatia- A pessoa despreza a vida, para ela não vale a pena fazer nada, existe muita desmotivação, preguiça.
Muitas vezes apetece-lhe atirar-se para o chão e ficar lá sem fazer nada.

Tristeza- A pessoa chora imenso, a pessoa acha-se uma vitima, qualquer problema que surja é um motivo para ela chorar.

Medo- A pessoa não faz as coisas, não se desafia, não tem coragem pois acha que o medo é ela própria.

Desejo- A pessoa sente o impulso de ter as coisas, precisa te ter as coisas, é uma questão de vida ou morte.

Raiva- A pessoa está furiosa, chama nomes, quer bater, é uma pessoa que irrita-se facilmente.Por outras palavras é o desejo do ego para matar o outro.

Orgulho- Arrogância, a pessoa sente-se bem com ela própria, mas acha-se melhor que os outros, acha-se o campeão.

Como Combater o Ego?

Primeiramente para combater o ego é preciso não o ver como um inimigo, como um alvo a abater pois esse sentimento de querer eliminar o ego, de o ver como o inimigo é mais uma vez o ego a pregar-te uma partida, sendo assim, vê o ego como algo natural e uma limitação, não podes pedir mais a ele pois ele foi feito para ser assim, é como pedires a um cão que mie ou a um gato que ladre, ele não foi feito para esse fim.
Como já sabes quais os níveis do ego, agora sempre que o teu ego atacar-te, sempre que sentires um sentimento negativo já sabes que isso vem do ego, aceita esse sentimento e tens que desassorear-te aos poucos, pois tu não és o ego.
Eu aposto que ao longo desse artigo o teu ego atacou-te, com frases do tipo " Não leias isso, isso não é verdade", Isso é tudo treta, esse gajo não sabe nada", " Ele se ao menos soubesse os problemas que eu tenho não dizia isso" Não é mesmo? Pois bem, isso é o ego e te digo como forma de motivação para que combatas o ego de forma pacifica que quanto mais combateres o ego, mais feliz serás.

Cena do Filme Revolver


Queres aprender a ganhar, ter e fazer dinheiro?
Queres aprender a criar um negócio?
Queres livrar-te da crise e fazer o que amas?

Então esse e-book é para ti, temos várias soluções visita a nossa loja para teres acesso aos detalhes dos diferentes pacotes ou então se não queres esperar mais e comprar o e-book como ganhar dinheiro clica aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Subscribe to our Newsletter

Contact our Support

Email us: Support@templateism.com

Our Team Memebers