-->
  • 5 comidas que parecem saudáveis mas não são

    Comer sopa e beber um sumo natural é o que todos recomendam para a nossa alimentação e principalmente para nossa saúde e se você é um desses que opta por uma barrinha de cereais, ou uma sopa pronta a comer, talvez não esteja a ter a melhor alimentação possível.

    Sopas prontas


    A sopa é uma fantástica comida, a agua é fervida, e tem um valor nutricional muito forte(depende da sopa) mas a sopa demora muito tempo para ser preparada, então porque não comprar sopas prontas?
    Por uma razão muito simples, esse tipo de sopas têm muitos corantes e bastante sódio que em alguns casos ultrapassa a quantidade diária recomendada.
    Segundo Lenycia Neri, directora da Nutri4Life essas sopas poderão causas problemas de coração, hipertensão e diferentes tipos de cancro

    Ketchup


    Para muitos o ketchup é saudável pelo simples facto de a sua base ser o tomate, e como o tomate é um vegetal e é recomendado comer vegetais, então o ketchup é saudável?
    Não, ketchup não é saudável  é verdade que o ketchup tem um grande poder antioxidante, mas em contrapartida, a receita é recheada de açúcar e de sal e como todos nós sabemos, açúcar e sal são tudo menos saudáveis

    Chocolate de dieta 


    Se estás de dieta e és louca/o por chocolates, nada melhor que um chocolate de dieta, o problema é que esses chocolates acabam por ser piores que os chocolates tradicionais.
    Se o chocolate é de dieta o que acontece é que esse chocolate irá ter menos açúcar, mas não significa que seja saudável  o que acontece é que eles substituem o açúcar por outro ingrediente que na maioria dos casos é gordura.

    Sumo de fruta


    Mais uma vez, uma das razões para que sumo de fruta não seja saudável, é a quantidade de açúcar que este contém, para além desta, os corantes e conservantes não ajudam propriamente.

    Barras de cereais


    Existem algumas barras cereais bem saudáveis  mas como os exemplos acima, a gordura e o açúcar são os grandes inimigos e para além disso ainda existem aquele que nem fibras têm.
    O concelho é verificar sempre os ingredientes das barrinhas e quanto mais fibra tiver e menos açúcar e gordura melhor para sua saúde.
  • You might also like

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

extraincrivel. Com tecnologia do Blogger.