-->
  • 10 Curiosidades Sobre O Natal


    1 - A árvore de Natal foi criada na Alemanha e tratava-se de um pinheiro enfeitado com maçãs. O primeiro registo sobre a montagem de uma árvore de Natal, no entanto, vem da Letônia, em 1510.

    2 - Afinal, em que dia devemos montar a árvore de Natal? E quando devemos desmontá-la? Em Portugal, a tradição diz que a árvore deve ser montada no dia 1 de Dezembro, e desmontada em 7 de Janeiro, depois do Dia de Reis.

    3 - O hábito de comer peru no Natal surgiu em Plymouth, Massachussets, Estados Unidos, em 1621.

    4 - O primeiro presépio foi montado por São Francisco, na cidade de Assis, Itália, no séc. XII.

    5 - Pai Natal foi inspirado na figura de São Nicolau, que nasceu em Patras, Grécia, no séc. III. Em alguns países, ele é chamado de Santa Claus. No Brasil é conhecido como Papai Noel.


    6 - Na Rússia e em outras partes, a Igreja Ortodoxa comemora o Natal em 6 de Janeiro.

    7 - Os indianos cristãos festejam o Natal decorando árvores típicas do país como a mangueira e a bananeira. Por isso, não se espante se for para a Índia em Dezembro e topar com uma bananeira de Natal. 


    8 - Isso que é trabalhar dobrado na Letónia  a tradição ordena que o velhinho barbudo e vestido de vermelho presenteie as crianças por 12 dias seguidos..


    9 - Na Suécia, as festividades do Natal começam em 13 de Dezembro  quando os suecos comemoram o dia de Santa Luzia. Nesse dia, os suecos realizam uma procissão com tochas acesas.

    10 - Devido ao calor no hemisfério sul nessa época do ano, os sul-africanos realizam a ceia de Natal ao ar livre, normalmente no quintal de casa. Aliás, você sabia que na Austrália (também por causa do forte calor), é comum comemorar o Natal na praia.
  • You might also like

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

extraincrivel. Com tecnologia do Blogger.