-->
  • As Melhores Imagens 2012


    Estamos acostumados a ver espalhadas pela internet fotografias que flagram momentos Ășnicos ou nos levam aos mais incrĂ­veis lugares do planeta. E, como estamos chegando ao final do ano, decidimos trazer para vocĂȘs uma seleção com 15 dessas ilustraçÔes, publicadas pelo pessoal do site Twisted Sifter ao longo de 2012. Confira:

    Perfil perturbador

    (Fonte da imagem: Reprodução/imagur )
    A imagem acima traz uma foto do perfil e do rosto de um mesmo homem, manipuladas digitalmente para formar uma imagem curiosa e ao mesmo tempo perturbadora. Qual das duas perspectivas vocĂȘ consegue visualizar melhor?

    Leoas sedentas

    VocĂȘ teria coragem de mergulhar em um lago frequentado pelos belos animais da foto? Fotografadas por Chad Cocking, um guarda da Reserva Motswari, da África do Sul, as duas leoas fazem parte de um grupo maior de animais que frequentemente Ă© visto pelo parque.

    Paralisado no céu

    (Fonte da imagem: Reprodução/imagur)
    Embora tenhamos a impressĂŁo de que o homem acima estĂĄ simplesmente posando para uma foto com um capacete estranho na cabeça, se trata de um paraquedista em pleno salto durante um festival anual chamado Burning Man.

    Encontro animal

    (Fonte da imagem: Reprodução/Oregon Zoo)
    O momento retratado acima mostra o encontro entre a elefanta Chendra e o leĂŁo-marinho Gus, que foi flagrado por acaso durante um dos passeios matinais da paquiderme pelo ZoolĂłgico do Oregon, nos Estados Unidos.

    Na mĂŁo de Deus

    (Fonte da imagem: Reprodução/RedBull)
    A belĂ­ssima imagem acima mostra os instantes que antecederam um salto que o austrĂ­aco Felix Baumgartner realizou da mĂŁo do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Caso vocĂȘ esteja se perguntando sobre a altura, foi bem menos do que os quase 40 quilĂŽmetros percorridos em outubro deste ano: 29 metros.

    Beijo quente

    Imagine poder passear próximo à boca de um vulcão e ver de perto o belíssimo fluxo de lava incandescente. Some a isso uma boa iluminação, equipamentos fotogråficos de qualidade e um belo beijo diante das cùmeras. Fantåstico, não é mesmo?

    QuestĂŁo de perspectiva

    (Fonte da imagem: Reprodução/imagur)
    A belĂ­ssima imagem acima mostra como seria a nossa visĂŁo do cĂ©u caso o planeta JĂșpiter se encontrasse na mesma distĂąncia que a Lua estĂĄ da Terra. Agora, imagine como seria uma noite de “JĂșpiter cheio”!

    Luz no fim do tĂșnel

    (Fonte da imagem: Reprodução/photokamchatka)
    O incrĂ­vel tĂșnel de neve da fotografia estĂĄ localizado prĂłximo ao vulcĂŁo de Mutnovsky, na RĂșssia, e conta com quase um quilĂŽmetro de extensĂŁo. O mais interessante Ă© que se trata de uma formação natural, que ocorre anualmente no verĂŁo, quando acontece o degelo nessa regiĂŁo.

    Congestionamento aquĂĄtico

    O emaranhado de cores mostra um fantĂĄstico congestionamento formado por 1.902 caiaques e canoas em um lago prĂłximo a Nova York. Mas nĂŁo se trata de norte-americanos tentando se divertir durante uma onda de calor, e sim de milhares de pessoas tentando quebrar o recorde mundial de esportistas praticando rafting ao mesmo tempo.

    Pixels humanos

    (Fonte da imagem: Reprodução/Craig Alan)
    Essa imagem tambĂ©m apareceu por aqui quando trouxemos para vocĂȘs o incrĂ­vel trabalho do artista Craig Alan, que converte pessoas em pixels para compor belĂ­ssimos retratos.

    A morte de uma operĂĄria

    A fotografia que vocĂȘ acabou de ver Ă© Ășnica, e mostra o exato momento em que uma abelha operĂĄria voa para a morte. Quando esses insetos picam uma pessoa ou animal, elas acabam morrendo ao deixar os ferrĂ”es para trĂĄs, pois essas estruturas estĂŁo ligadas aos seus abdomes.

    Maior espelho do mundo 

    Esse gigante espelho de ĂĄgua Ă© tĂŁo grande que pode, inclusive, ser visto do espaço! Essa belĂ­ssima paisagem surreal Ă© formada todos os anos quando as chuvas de verĂŁo compĂ”em uma fina camada sobre a superfĂ­cie do Salar Uyuni, localizado na BolĂ­via.

    Peixinho

    Todos sabemos que as baleias-jubarte sĂŁo enormes — podendo chegar a mais de 15 metros de comprimento e 40 toneladas de peso —, mas vocĂȘ consegue imaginar o tamanho delas comparado ao de um homem? DĂȘ uma olhada na imagem acima!

    ArrastĂŁo

    (Fonte da imagem: Reprodução/Mark Seaton )
    A verdadeira multidĂŁo de esquiadores aquĂĄticos — 154 no total! — que vocĂȘ acabou de ver foi fotografada enquanto tentava quebrar um recorde mundial. Infelizmente, nem todos conseguiram terminar a prova, que envolvia percorrer uma milha nĂĄutica completa sem cair, e a marca foi estabelecida em 145 participantes simultĂąneos. Ainda assim Ă© impressionante, vocĂȘ nĂŁo acha?

    Primeiro nascer do sol de 2012

    A fantĂĄstica paisagem acima registra o primeiro nascer do sol de 2012 sobre o Monte Fuji, no JapĂŁo, que foi presenciado por 137 passageiros sortudos que participaram de um voo especialmente organizado pela All Nippon Airways para a ocasiĂŁo.
    Todos os direitos: Tecmundo
  • You might also like

    Sem comentĂĄrios:

    Enviar um comentĂĄrio

extraincrivel. Com tecnologia do Blogger.