-->
  • Os Segredos Do Insucesso Financeiro e Pessoal

    Esse artigo é parte do livro Como Ganhar Dinheiro?, para obteres o livro vai até ao fim da página

    Grande parte do nosso insucesso na vida deve-se ao facto de estarmos constantemente à procura de culpados para o que nos acontece, a culpa para eu ser pobre é do governo, da família, do tempo, da escola, da educação que tive, enfim podia ficar aqui a escrever mais alguns exemplos, mas a verdade é que tu és o único responsável pela vida que crias, obviamente que há coisas que não podes controlar, por mais que tentes não poderás controlar os outros, não poderás controlar os acontecimentos naturais que ocorrem sem avisar, como por exemplo uma morte de um familiar, uma catástrofe, mas como mencionei anteriormente podes controlar a forma como interpretas as coisas que te acontecem, há quem chore num velório e há também quem festeje, achas que os que festejam não sentem o mínimo de amor pelo defunto? Claro que sentem como qualquer outro ser humano no mundo, mas como já disse eles interpretam aquilo de forma completamente diferente da maioria da sociedade.


    Não tem como negar, se você quer mudar sua vida, se quer ganhar mais dinheiro você tem que responsabilizar-se pelo que faz, e eu não estou a falar de assumir as culpas, não é nada disso, eu falo sobre assumir o controle de sua vida, ser o seu próprio Deus, acha que é impossível? Se continuar a pensar que é impossível será mesmo, mas se pensar que é possível pode ter a certeza que vai comandar a sua vida da forma que mais deseja.
    Atualmente Portugal está a atravessar uma crise, para muitos é um problema, para outros é uma oportunidade, empresas estão a ir á falência pelo simples facto de não mudarem a sua estratégia, elas não se conseguem adaptar ao que acontece no exterior, anos e anos sempre com a mesma forma de trabalhar, e quando as coisas mudam, por exemplo uma crise, eles não sabem inovar e acabam por abrir falência e levar muitos trabalhadores para o desemprego, claro que não são todas as empresas, mas a maioria funciona assim, repara quando vais a um hipermercado, provavelmente deves conhecer algum com já alguns anos e que frequentas com alguma regularidade, nota que o peixe e a carne estão sempre no corredor de fundo, os sumos e bebidas no corredor do lado, os congelados (iogurtes, manteiga, gelados) encontram-se no meio, chega ao natal as prateleiras dianteiras enchem-se de brinquedos, essa é a estratégia que os hipermercados usam para vender mais, e não estou a por em causa a estratégia em si, mas será que eles estão preparados caso a estratégia de um momento para o outro deixe de funcionar?
    É necessário ser se flexível e adaptarmo-nos ao que acontece, falando da crise atual, grande parte das pessoas já não está a comprar coisas desnecessárias, em vez de comprarem um chocolate todos os dias, provavelmente pensam duas vezes antes de o comprar, mas em contrapartida, o senhor das hortaliças continua a vender as suas batatas, os seus repolhos e as suas cenouras, porque é algo que vai continuar a ser vendido independentemente de haver crise ou não, porque trata-se de alimento, provavelmente as empresas que fabricam o chocolate vão acabar por ir á falência a não ser que mudam a sua estratégia.
    “Novo chocolate , equivale a um lanche” quem nunca ouviu algo parecido na televisão? Será que aquilo vale o mesmo que um lanche saudável? Bem provavelmente terá o mesmo valor energético, mas não fará tão bem para a saúde como duas peças de fruta e umas bolachas integrais ou um pão com manteiga, isso é a estratégia no seu melhor.
    Lembro-me de quando era pequeno, minha avó comprava quase todos os dias um Kinder delicia e tudo porque ela achava que aquele Kinder era o mesmo que comer dois ovos e um copo de leite, o anuncio na televisão mostrava isso, então como eu estava a crescer e precisava de vitaminas nada melhor que dois ovos e um copo de leite com sabor a chocolate. É isso que se chama ser-se flexível, adaptar-se ao exterior e acima de tudo adaptar-se ás pessoas.
    Resumindo, assume a responsabilidade da tua vida para que comeces a mudar a tua vida, segundo, torna-te flexível, procura oportunidades e percebe o que mais está a fazer sucesso e adapta o teu negócio ou a tua empresa
    .
    “O importante não é ver para crer, porém sim, crer para ver... nunca duvide, sempre acredite.”
    Anahí Portilla

    Livro Como Ganhar Dinheiro

    Clique AQUI para obter o livro em PDF
  • You might also like

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

extraincrivel. Com tecnologia do Blogger.