-->
  • Como Lidar/Resolver Os Meus Problemas?


    Todos nós temos os nossos problemas, e eu arrisco-me a dizer que são de igual valor para todos, a diferença é que uns colocam mais energia nele que acabam por torna-lo num grande problema e assim torna-se difícil resolve-lo e também de lidar com ele. Sendo assim é importante que percebas que problemas não existem, as pessoas chamam de problemas aquilo que não conseguem controlar, há ditado antigo que nos diz que "o que não tem remédio remediado está". Os problemas são apenas as nossas percepções dos acontecimentos, assim como nós aqui na Hora de Sucesso ensinamos os nossos leitores a concentrar-se no bom da vida, também há quem se concentre nas coisas más da vida.
    Não se pode ajudar pessoas que não querem ser ajudadas e hoje em dia eu vejo muitas pessoas a fazerem marketing dos seus problemas, pessoas que gostam de se sentir piores que os outros,  alguém diz: "Ai hoje estou com dores de cabeça" e a outra pessoa diz "Ai amanha-te eu estou aqui com um braço partido, é pior" e o primeiro responde "Não, mas a dor de cabeça é que é pior" e ficamos assim a fazer batalhas tudo para que tenhamos atenção dos outros.
    Se és uma dessas pessoas que gosta de fazer marketing dos teus problemas, tens de aprender a desvalorizar os teus próprios problemas, e isso é fácil de fazer, se és pobre, não tenhas duvidas que existe pessoas bem mais pobres que tu e que são felizes, se és feio(a), existe pessoas bem mais feias(os) que tu, se tens um problema grave para resolver existe pessoas no mundo que lutam por suas vidas. Isto irá fazer-te cair na verdadeira realidade do teu problema e assim dar-lhe a importância que ele merece.
    Outra coisa que eu vejo as pessoas fazerem para resolver seus problemas é dedicar o dia a lamentar-se do problema, deixam de sair com os amigos(as), deixam de fazer o que gostam, começam a ver coisas tristes quer na televisão, quer na Internet. Se fores uma dessas pessoas, o que tens a fazer é simples, faz aquilo que gostas e aquilo que te faz bem, se gostas de sair com os amigos, sai, se gostas de ir ver o por-do-sol, vai, não deixes que os problemas tirem-te o que é bom para ti. eu por exemplo sempre que me encontro em baixo aquilo que eu faço é abrir o navegador da Internet e digitar no google "Coisas de rir" e estou ali a ler umas anedotas,  a ver um show de comédia ou senão vejo um filme de comédia e aos poucos meus problema deixa de ter importância.

    Existe algumas perguntas que podes fazer sempre que tiveres um problema que ajudam-te a resolver o problema:

    • Qual é o problema?
    • O problema é assim tão grave?
    • O que posso fazer para resolver o problema?
    • Como posso desfrutar enquanto resolvo o problema?

    Vamos a um exemplo:

    Qual é o problema? - Tenho que entregar na empresa um relatório amanha senão sou despedido
    O problema é assim tão grave? Sim
    O que posso fazer para resolver o problema? fazer o relatório durante toda a noite?
    Como posso desfrutar enquanto resolvo o problema? Posso colocar uma musica de fundo estimulante e comer algum petisco enquanto trabalho.

    Pronto. Problema resolvido:)
  • You might also like

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

extraincrivel. Com tecnologia do Blogger.