-->
  • Mistérios Da Ciência: 11 Perguntas Sem Resposta


    Os anos passam, a Tecnologia evolui, mas existem perguntas que permanecem sem respostas. Os cientistas investigam, analisam e fazem experiências mas elas teimam a não ter respostas, 
    Elas não podem ser provadas como falsas, ma também não podem ser provadas como verdadeiras, tudo se resume a crença de cada um, aqui estão elas.

    O que havia antes do Big Bang?

    Essa pergunta é sem dúvida aquela que a ciência quer ver respondida, se o Big Bang foi o inicio do universo isso significa que antes dele não havia nada, e como é que o nada pode se transformar num todo?

    Como a vida surgiu?

    Essa é a que menos dores de cabeça dá aos cientistas, a unica pergunta que ainda não têm resposta é se a vida surgiu cá ou se foi trazida para cá através de um cometa por exemplo.

    Quando a vida começa?

    Aqui são debatidas questões como o aborto, a vida começa nos primeiros meses da gravidez dentro do ventre da mãe ou só quando o cérebro desenvolve-se?.



    O Universo é infinito?

    Se fosse possível caminha até ao limites do universo eu tenho a certeza que ainda não tinha chegado lá, tudo não passa de especulação, poderá existir mais universos como poderá existir o vácuo.

    Alma existe?

    Uma teoria elaborada no começo do século passado afirma que independentemente da idade a alma de uma pessoa pesa 21 gramas, mas os cientistas não querem trabalhar com algo tão abstracto...será por medo?

    Existe vida noutros planetas?

    Só falta provar, com milhões de planetas e galáxias é quase impossível não haver vida, mas é a tal coisa, enquanto não tivermos a certeza não há como provar.

    Exista vida após a morte?

    Isso é praticamente impossível de ser provado. As EQM’s (experiências de quase morte) são vistos por algumas pessoas como uma prova contundente de que existe vida após a morte, no entanto, a ciência afirma que o fenômeno é um distúrbio mental impulsionado por paradas cardíacas, por exemplo.

    Mas isso não põe um ponto final da questão. Uma teoria sugere que no exato instante em que morremos, nascemos em outro corpo. Não, isso não tem nada a ver com religião. Na verdade, não há uma ligação entre os dois corpos, e esse novo ser pode ser qualquer forma de vida em qualquer lugar no universo, talvez até em outro tempo. Há quem discorde, mas fato é que nunca teremos uma resposta para essa pergunta.

    O universo é uma ilusão?
    Talvez, mas aí está algo bastante complicado de se provar. Teorias modernas sugerem que nosso universo inteiro seja uma ilusão, programado por um computador infinitamente potente (leia Matrix). Há quem discorde, mas como provar que essa teoria é falsa?
  • You might also like

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

extraincrivel. Com tecnologia do Blogger.