-->
  • 5 Coisas que você não sabia sobre os bebés

    Além de serem inofensivos e muito frágeis existe 5 coisas que não sabias sobre eles

    Bebés são tão simples de compreender e ao mesmo tempo um enigma, para você entender melhor os Gutchi Gutchi iremos dar a conhecer 5 coisas que o mais provável é você nunca ter ouvido falar.

    Bebés precisam de aprender a dormir 

    Os bebés não sabem dormir, eles estão a todo o momento a acordar, seja para comer, seja para fazer as suas necessidades ou seja até mesmo para mudar de posição, tudo isto nos primeiros 3 meses de vida em que o bebé necessitá de 16 horas de sono por dia


    Eles não diferenciam o hoje do ontem e do amanhã

    Para eles não existe tempo nem espaço, a região do cérebro responsável por esta função ainda está amadurecendo, está área desenvolve-se entre os 4 e os 12 meses de idade. 
    Para o bebé se acostumar e ter uma noção do tempo basta aos pais abrirem as cortinas quando tiver sol, assim eles irão captar que existe dois momentos diferentes, o dia e a noite.


    Bebes já nascem predispostos para aprender piano ou física 

    A teoria que os todos os seres vivos nascem como uma folha em branco e que com o passar do tempo, com as influencias, e com o meio, eles adquirem a sua personalidade, mas esta teoria não é mais verdadeira.
    Os bebés nascem já com uns "programas" já instalados no cérebro e com apenas 9 meses de idade, já conseguem destingir um personagem bom de um personagem ruim, e eles preferem o personagem bom.
    Se os pais estimularem o bebé desde cedo a ensinar-lhes outras línguas o que facilmente os tornará adultos fluentes em idiomas estrangeiros 
















    Biberão nem sempre é pior que leite materno

    Sempre ouvimos dizer que o leite materno é o melhor para o bebé e que têm o valor nutricional inigualável, contudo, se a mãe estiver a tomar antidepressivos o bebé não deve se amamentar do leite de sua mãe, existe no mercado leite em pó que substitui muito bem o valor nutricional do leite materno.


    Birra tem razões neurológicas e tem cura

    "Acha que a birra do filho da sua amiga é culpa só dela, que não sabe impor limites e não o educa direito? Não é bem assim. O neocórtex, uma parte do cérebro responsável por capacidades como reflexão, planeamento  imaginação, pensamento analítico e solução de problemas, ainda não está completamente formado nos bebês. Nos primeiros anos de vida, faltam conexões entre os neurónios que existem lá. Aí, já viu. Se a criança é minimamente contrariada, já é motivo para ela se jogar no chão e esmurrar o piso. Mas não é o fim do mundo. Para acabar com as crises, os pais podem ajudar os filhos a serem mais racionais. Ser carinhoso é o primeiro passo. Só assim a sua amiga conseguirá ‘impor limites’ e ‘educar direito’ o filho dela."


  • You might also like

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

extraincrivel. Com tecnologia do Blogger.